O que é Astrocartografia?

por Ticiane Vitória

Você ama viajar e ama astrologia? Já ouviu falar em Astrocartografia?

A astrocartografia é uma técnica da Astrologia que corresponde à projeção do Mapa Natal sobre a superfície da Terra. Através dela, conseguimos identificar regiões no mundo mais ou menos favoráveis, de acordo com o nosso mapa natal e nossos objetivos.

Há lugares onde nos sentimos muito bem e não sabemos explicar o porquê. E outros, que, por mais que sejam incríveis, não despertam um sentimento tão positivo. E até mesmo sem viajar e conhecer tal lugar, muitas vezes, sentimos uma conexão muito forte com alguma cidade, país, região…

Com a astrocartografia conseguimos descobrir os melhores lugares para viajar, morar, trabalhar, conhecer outras pessoas, estudar, etc, de acordo com o nosso mapa natal!

As linhas astrocartográficas

As linhas astrocartográficas correspondem aos lugares no mundo onde os planetas (do seu mapa natal) ficam angulares! Mas o que isso significa? Bom, as casas angulares no nosso mapa natal são bem importantes. São quatro: o famoso ascendente, o fundo do céu, o descendente e o meio do céu. O ascendente corresponde ao próprio indivíduo, então fala sobre MIM. O fundo do céu fala sobre o lar, raízes, base. O descendente fala sobre o OUTRO, então, sobre os nossos relacionamentos. E o Meio do Céu fala sobre a carreira, vida pública, temas profissionais, de forma geral. Todas as casas astrológicas são importantes, mas as casas angulares são as mais mais!

E o que são todas essas linhas coloridas?

São as linhas astrocartográficas! Cada linha corresponde à um planeta em algum dos quatro ângulos. Quando um planeta do seu mapa natal acaba “caindo” em algum desses quatro ângulos (no ascendente, no fundo do céu, no descendente ou no meio do céu) em algum lugar, temos uma linha astrocartográfica!

Vamos usar Júpiter como exemplo. No mapa astrocartográfico vamos encontrar 4 linhas desse planeta: Júpiter AC (ascendente), Júpiter IC (fundo do céu), Júpiter DC (descendente) e Júpiter MC (meio do céu). Por isso que o mapa parece confuso, porque são muuitas linhas!

Ah, e não, você não pode mudar o seu mapa natal e nem ignorá-lo ao mudar para outro país, haha. Assim, seria muito fácil né? O seu mapa natal é único, seu para sempre.

No próximo post vou fazer um vídeo com o passo a passo de como gerar o mapa astrocartográfico!

Querem saber mais sobre o assunto? Coloquem as principais dúvidas!! 😊

Você pode gostar

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para permitir serviços e funcionalidades no nosso site e para compreender a sua interação com o nosso serviço. Ao clicar em Aceitar, você concorda com o uso de tais tecnologias para marketing e análise. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies