Na segunda-feira (02.01) passada, Vênus ingressou no signo de Aquário. Depois de passar algumas semanas em Capricórnio, Vênus muda de signo, mas permanece em “solo” saturnino, afinal, tanto Aquário, como Capricórnio são signos regidos pelo planeta Saturno.
Com esse ingresso, os temas venusianos ganham agora um pouco mais de leveza, dinamismo e criatividade. Porém, há por aqui uma certa indiferença, e também um lado mais frio, um pouco saturnino, assim como acontece em Capricórnio.
Os relacionamentos (um dos temas regidos por Vênus), podem ganhar mais fluidez. Afinal, Aquário é um signo do elemento ar, e traz essa ligação com as interações sociais, com a intelectualidade e a liberdade.
Essa Vênus em Aquário aprecia então as trocas interessantes, a criatividade e a verdade em todos os relacionamentos. Também gosta do diferente, do incomum, do singular. Ou seja, padrões de beleza e regras em relacionamentos não chamam a atenção dessa Vênus! Aliás, nos relacionamentos amorosos, é fundamental que exista troca, ideias parecidas e muita amizade. Essa Vênus também valoriza as atitudes justas e as boas ideias!
“Livre é o homem que sabe amar sem regras, sem motivos, sem interesses, sem dúvidas.
Gil Buena
Livre é entregar-se ao amor. E é dentro dele, de um amor desprovido de qualquer sentimento negativo, que a condição de liberdade se torna real e profundamente salutar para a vida humana.”
Quem tem esse posicionamento no mapa natal – dependendo de todo o restante do mapa – pode priorizar poucas, mas boas amizades, de muita qualidade…É fundamental também que se sinta livre em seus relacionamentos (amorosos e amizades), então o excesso de cobranças e regras podem acabar prejudicando qualquer relação.
Vênus fica em Aquário até o dia 26.01! Aproveite esse período para ter bons encontros com amigos, fazer boas amizades e ter trocas interessantes. O período também favorece as atividades criativas!
Em qual casa você tem o signo de Aquário? É por lá que Vênus estará passeando (e embelezando) nesse período! 🙂