Mas afinal, como a astrologia funciona em nossas vidas?
Primeiramente, precisamos entender que a Astrologia é uma ferramenta antiga, que estuda a relação entre os movimentos dos astros e os movimentos aqui na terra (nossas vidas e os acontecimentos do mundo em geral).
Muitos acreditam que as posições dos planetas e estrelas no momento de nossos nascimentos possuem uma influência sobre nossa personalidade, carreira, relacionamentos, acontecimentos, de forma geral, e futuro. Bom, eu não diria influência, como falam por aí, mas sim espelhamento – assim na terra, como no céu, assim no céu, como na terra.
Na astrologia natal, a mais conhecida entre as pessoas, o profissional (astrólogo) faz a leitura do mapa natal, e com isso, consegue obter informações sobre a personalidade e o destino de cada indivíduo. Esse mapa mostra as posições dos planetas e outros corpos celestes no momento do nascimento de uma pessoa. Com essas informações é possível fazer previsões sobre a vida dessa pessoa. Ou seja, através do mapa natal é possível identificar tendências de comportamento, área profissional, relacionamentos, facilidades e dificuldades, e muito mais.
A astrologia pode então ser considerada uma ferramenta de previsão, mas também de autoconhecimento e autodesenvolvimento. Através dessa ferramenta conseguimos nos compreender melhor, aproveitando nossas forças e melhorando nossas fraquezas. Para gerar o mapa natal, é necessário saber com exatidão a data, o horário e o local de nascimento (se você ainda não gerou o desenho do seu mapa, veja esse post aqui onde eu ensino o passo a passo).
Astrologia não é só mapa astral
Porém, há mais, muito mais. Há diversos “tipos” de astrologia e também diferentes áreas de atuação. Eu, por exemplo, trabalho com a astrologia natal e com a astrocartografia (área que estuda o mapa natal em união com o mapa mundial). Também estudo o céu do dia, da semana, do mês (quem me acompanha no instagram já sabe que todo domingo é dia de ver o céu da semana)…porque além do mapa natal (o mapa de nascimento), o céu está sempre em movimento, então podemos gerar um mapa astral a qualquer momento. Agora, por exemplo, poderíamos parar e analisar o céu e o mapa do momento. Neste instante, o Sol está em Aquário, a Lua em Virgem, Vênus em Peixes, etc…esse seria o mapa astral do momento atual! 😊 Legal né?
Bom, para resumir: a astrologia funciona com base nos estudos e análises da relação entre os movimentos celestes e os movimentos terrestres. Analisamos o céu e os acontecimentos aqui…lembrem-se sempre de que o que acontece é um espelhamento. Assim, conseguimos analisar o céu e prever acontecimentos, ou, estudar o mapa natal de um indivíduo e obter mais informações sobre a vida dessa pessoa, conforme os astros estavam no exato momento de seu nascimento.