Mercúrio ingressou em Sagitário no dia 17 de novembro, e amanhã (06.12) se despede desse signo para ingressar em Capricórnio.
Em sagitário, Mercúrio tem debilidade de exílio, então não se sente muito confortável aqui. Assim que possível, trarei um post sobre as dignidades e debilidades. Mas, agora, vamos entender melhor esse posicionamento?
O trânsito de Mercúrio em Sagitário
Bom, Mercúrio é o planeta que representa os diálogos e todas as formas de comunicação. É o planeta da agilidade, das pequenas coisas, dos estudos, das viagens curtas, do dinheiro e do conhecimento.
E Sagitário é um signo de Júpiter (o planeta da expansão, da abundância e do crescimento). Tem relação com as longas viagens, com as aventuras, com o otimismo e a coragem.
Podemos perceber então, que Sagitário traz uma tonalidade excessiva para Mercúrio. O planeta rege as coisas pequenas, e Sagitário é excesso, grandiosidade.
Mercúrio em Sagitário pode representar então os excessos na comunicação e nos pensamentos. Há por aqui, muito otimismo, mas também exageros e pouco cuidado na hora de se expressar e compartilhar informações. Mas esse posicionamento também traz muita curiosidade, desejo de explorar e aprender através das experiências da vida.
No mapa natal…
Quem tem Mercúrio em Sagitário no mapa natal, pode – dependendo de todo o restante do mapa – demonstrar muita empolgação na fala, e se expressar com bastante sinceridade (muitas vezes, até demais). Há muito otimismo e entusiasmo nesse posicionamento, porém, um certo exagero também. Aliás, é preciso manter a atenção com tudo o que compartilha, com quem compartilha e com a forma como se expressa.
Agora me conta: em quais casas você tem os signos de Sagitário e Capricórnio no seu mapa natal? É interessante dar uma olhada nessas casas e nos assuntos que elas trazem, afinal, Mercúrio, Sol e Vênus estão e estarão passeando por esses dois signos!
Amanhã já trago aqui o post sobre Mercúrio em Capricórnio! 😊