Você provavelmente já ouviu falar sobre signos, mas talvez não saiba o que é astrologia. “Qual é o seu signo?” / “Sou assim porque sou do signo tal!” / “meu signo é Áries e o seu?” são alguns exemplos de frases que ouvimos por aí.
E muitos, de fato, sabem o seu “signo”, mesmo não sabendo o que os signos são. Além disso, a maioria acredita que “têm” ou que “é” de um signo tal, e só. Eu mesmo pensava assim, achava que era “canceriana” e que era de tal jeito por causa do meu signo (haha, pois é).
Mas, felizmente não é assim. Temos todos os signos, e cada um aparece em uma área de nossas vidas. E isso nós conseguimos identificar através do mapa astral, que é uma imagem/registro de como estava o céu no momento do nascimento de um indivíduo.
Mas, voltando ao assunto, o que é Astrologia?
A Astrologia pode ser entendida como um impressionante sistema simbólico, que observa a relação entre o macrocosmo e o microcosmo (o indivíduo na Terra). Diferente do que muitos pensam, não se trata de influência dos astros, mas sim de espelhamento; assim na terra, como no céu.
A Astrologia é uma arte milenar que tem como objetivo interpretar os astros, e conectar os eventos celestes com os eventos terrestres.
Ou seja, ao analisar e estudar o céu, conseguimos obter mais informações sobre os acontecimentos que acontecerão por aqui. E o astrólogo é quem analisa e interpreta esse céu! 🙂
Através do mapa natal – que é um registro do céu no momento do nascimento – conseguimos identificar nossas características, motivações, áreas profissionais, questões familiares, finanças, e muito mais.
O mapa natal, também conhecido como mapa astral, calculado à mão no passado, pode ser gerado hoje através de sites e aplicativos. Se você ainda não gerou o desenho do seu, saiba que é preciso dos dados de nascimento (horário exato, local e data). Recomendo o site astro.com por ser o mais confiável (ele já calcula o horário de verão, ok).
Há muito ainda para explicar…esse foi um breve resumo, apenas para começarmos por aqui!