Reiki é um método de harmonização natural energético, que foi redescoberto no século XIX por Mikao Usui.
A disseminação da prática no Ocidente aconteceu pela Mestra Hawato Takata, que foi aluna de Hayashi, sucessor de Usui no ensino do reiki.
Essa técnica integrativa de cura que acontece através da imposição das mãos, tem como objetivo proporcionar bem-estar físico, emocional, mental e espiritual. Também tem o propósito de restabelecer o equilíbrio energético vital, através da limpeza e ativação de seus chakras.
Essa técnica integrativa de cura acontece através da imposição das mãos, enquanto o reikiano transmite a energia vital universal para a pessoa que está recebendo, com a finalidade de proporcionar bem-estar físico, emocional, mental e espiritual. Além disso, com o reiki é possível restabelecer o equilíbrio energético vital, através da limpeza e ativação de seus chakras.
O reiki pode ser aplicado não apenas em nós, seres humanos, como também ambientes, objetos, plantas e animais. Aliás, pode não apenas ser aplicado em outras pessoas, mas também usado na autoaplicação.
O que significa a palavra REIKI?
O significado é Energia Vital (Ki), direcionada e potencializada pela Energia Universal (Rei).
Os 5 princípios do Reiki
Conheça abaixo os Cinco Princípios do Reiki, definidos pelo fundador do Sistema Reiki, Mestre Mikao Usui:
- Só por hoje não me preocuparei;
- Só por hoje não me irritarei;
- Só por hoje serei grato a tudo e a todos;
- Só por hoje serei gentil com todas as criaturas;
- Só por hoje trabalharei honestamente;
Benefícios do Reiki
Ao receber reiki, cada pessoa pode perceber benefícios diferentes. Enquanto muitas sentem um intenso relaxamento, podendo até mesmo dormir enquanto recebem, outras se sentem mais energizadas após a sessão.
Esse método promove o equilíbrio e restaura a energia vital, assim como pode auxiliar em problemas físicos e emocionais, trazer clareza mental, diminuir sintomas de estresse e ansiedade, e também auxiliar no processo de autoconhecimento.
Como posso me tornar um reikiano?
Qualquer pessoa pode ser reikiana e aplicar reiki em si e em outras pessoas (e também em animais, plantinhas, ambientes, etc). Para isso, é necessário, além de fazer o curso, ter dedicação. No entanto, é fundamental encontrar uma instituição e professores de confiança.
O ensino da prática é dividido geralmente em quatro níveis:
- Nível 1
- Nível 2
- Nível 3A
- Nível 3B / Mestrado
Na minha opinião, o reiki é uma técnica surpreendentemente incrível, e agora quero contar um pouquinho da minha experiência. Preciso confessar que nunca havia me interessado muito nesse método, e olha que eu AMO conhecer novas terapias de cura. Mas, não havia ainda me conectado com o reiki, até surgir a curiosidade em fazer um curso. Pensei “vamos ver o que é isso”. E eu me apaixonei, inesperadamente. E conforme fui conhecendo mais e aplicando, fui gostando mais e mais, tanto que finalizei todos os níveis e me tornei, por fim, Mestre Reiki!
Logo que comecei a autoaplicação de 21 dias, comecei a me sentir mais tranquila e ter mais clareza mental. Além disso, muitas mensagens e ideias criativas surgiam. É uma ferramenta incrível, e recomendo que, se você ainda não conhece, faça uma sessão algum dia para conhecer! 🙂
Enfim, me conta: você já teve alguma experiência com o reiki?
Bjinhos de luz, Tici