Depois de passar algumas semanas no signo de Sagitário, Vênus ingressou hoje (10.12) em Capricórnio!
Com isso, os temas venusianos ganham agora mais praticidade e seriedade, diferente do signo anterior, onde a expressão de Vênus tende a ser mais otimista, entusiasmada e exagerada.
Vênus é o planeta que rege os temas amorosos e artísticos, e também, tudo o que é belo e harmônico. No mapa natal, pode representar os relacionamentos, a forma de expressar o amor e de se divertir, entre outras coisas.
Capricórnio é um signo de terra, de Saturno. Traz para essa Vênus então, uma expressão mais cuidadosa, afinal, os romances são tratados com mais seriedade e comprometimento. Pode ser então, que sejam poucas as expectativas por aqui.
O que Vênus em Capricórnio representa?
Vênus em Capricórnio simboliza muita responsabilidade nas relações, e em todos os temas venusianos, de forma geral – arte, beleza, bem-estar, lazer, diversão, etc. A forma de se relacionar tende a ser mais prática, direta e simples. Sem enrolações!
No mapa natal…
Quem tem esse posicionamento no mapa natal –dependendo de todo o restante do mapa – pode saber se divertir com responsabilidade, e expressar afeto com mais discrição, muitas vezes parecendo até demonstrar uma certa frieza, afinal o foco aqui é no que realmente interessa. A atração pode acontecer pela responsabilidade, pela persistência e comprometimento.
Como aproveitar melhor esse período?
Nesse período de Vênus em Capricórnio (10.12.22 até 02.01.23), pode ser interessante fazer um exercício: avaliar quais são os relacionamentos (tanto amorosos, quanto amizades) que precisam de mais comprometimento e dedicação. Quais relações você deseja manter em sua vida? Quais são realmente importantes para você? É hora de ter responsabilidade nos temas amorosos! Já nos temas artísticos, pode ser interessante adicionar uma boa dose de praticidade e tratar essas atividades com mais seriedade (se for o seu trabalho, por exemplo).
Aproveite esse período para aprender a dizer “nãos” importantes e decisivos. Além disso, evite enrolações e tenha mais comprometimento com as pessoas e situações ao seu redor! 🙂