Há vários estudos específicos dentro da Astrologia, e cada um possui um objetivo e direcionamento. A área de atuação mais conhecida é, provavelmente, a Astrologia Natal, que estuda o mapa natal de um indivíduo. Mas, há também outras áreas, como a Astrologia Mundial, a Astrocartografia, e a Sinastria. Já ouviu falar de alguma delas? No post de hoje, trouxe algumas áreas para vocês conhecerem. 🙂
Astrologia Natal
É a mais conhecida área da Astrologia, e trata das natividades. Por isso, é também a mais procurada pelas pessoas, já que é destinada ao estudo de cada indivíduo. Ao analisar o mapa natal de uma pessoa é possível identificar os seus potenciais, motivações, enfermidades, amigos, finanças, viagens, família e muito mais! Ou seja, o foco aqui é o estudo do mapa de nascimento de um indivíduo.
Astrologia Mundial
Como o próprio nome já diz, é a área da Astrologia que estuda o mundo, ou seja, analisa os eventos coletivos! O objetivo dessa técnica é avaliar e conectar a Astrologia com os assuntos e temas do mundo: nações, política, povos, instituições, áreas financeiras, mercado de ações, fenômenos naturais, enfim, praticamente tudo o que acontece no mundo.
Astrologia Horária
Essa área é considerado o ramo mais “divinatório”, já que seu objetivo é responder perguntas objetivas e/ou específicas sobre qualquer tema da vida. Este trabalho é realizado através da interpretação do mapa no momento exato em que a pergunta é feita.
Astrologia Eletiva
Seu objetivo é identificar e indicar momentos propícios para o início de qualquer atividade. Por exemplo: o momento ideal para abrir um novo negócio ou a data de um casamento. Também chamada de “Eleições”, este ramo da Astrologia trata de escolher/eleger o momento mais adequado astrologicamente para agir. No meu instagram, eu sempre coloco a análise do céu de cada semana, indicando o “clima astrológico” de cada dia. Assim, é possível ver a análise astrológica de cada dia, e se preparar conforme seus objetivos e compromissos.
Sinastria
faz a análise e um estudo dos relacionamentos, seja para casamentos, amizades ou parcerias em sociedades profissionais. Nessa técnica, é feita a análise dos mapas de duas pessoas, que são também comparados para identificar áreas de compatibilidade.
Astrocartografia
O objetivo da Astrocartografia é integrar o mapa natal de um indivíduo com o mapa mundial, identificando quais lugares do mundo são mais harmônicos ou desarmônicos para esta pessoa, dependendo do seu mapa natal e também de seu objetivo: morar, estudar, trabalhar, etc.
Já conhecia alguma dessas áreas da Astrologia? Qual achou mais interessante? 🙂
Beijos de luz! Tici