Lua em Virgem

por Ticiane Vitória

Continuando a série de artigos sobre a Lua em cada signo, chegou a vez de analisarmos algumas características da Lua em Virgem.

Na Astrologia, a Lua rege as emoções, e tudo aquilo que precisamos para obter bem-estar emocional. Também fala sobre a rotina, o dia a dia, humores, oscilações e altos e baixos. Representa a mãe, a maternidade, a fertilidade e o feminino.

Dependendo do signo onde está, a Lua pode simbolizar diferentes características emocionais e sentimentos. Hoje, por exemplo, enquanto escrevo este artigo, a Lua está em Touro. Isso significa que as emoções podem estar mais “estáveis”, e podemos sentir um maior desejo de tranquilidade, segurança, estabilidade…uma certa teimosia e preguiça podem estar mais presentes hoje também.

Bom, mas além da Lua do dia (o céu está sempre em movimento), atual, analimos a posição da Lua no momento do nascimento. No meu caso, quando eu nasci, a Lua estava transitando pelo signo de Leão. Agora, quem nasce com a Lua em Virgem, por exemplo, traz as características desse signo para o lado emocional e tudo aquilo que a Lua representar no mapa natal a nível individual.

Características da Lua em Virgem

Como falei acima, a Lua representa nossas necessidades emocionais. O que você precisa para se sentir bem emocionalmente? Olhe para a sua Lua no seu mapa natal…

E Virgem é um signo do elemento terra, de modo mutável, regido pelo planeta Mercúrio. É então, a terra mutável do zodíaco, e traz uma expressão mais direta, crítica, prestativa e detalhista. É um signo associado ao planejamento, organização, ordem e cautela.

Uma Lua em Virgem pode então simbolizar que as emoções (Lua) acabam ganhando uma certa praticidade e objetividade por aqui, assim como uma atitude emocional mais reservada.

Humores e Necessidades Emocionais

No signo de Virgem, a Lua pode trazer uma expressão bastante prática para as questões emocionais, assim como comentei acima. Há por aqui uma atitude bastante crítica, e uma forte necessidade emocional de planejamente e organização. Ou seja, quem tem esse posicionamento no mapa natal precisa de estruturação, ordem e cautela em seu dia a dia para se sentir bem a nível emocional.

O cuidado, de forma geral, também é algo importante para nutrir essa Lua em Virgem. Cuidar de algo, de si mesmo ou de alguém, de alguma situação, de algum ambiente…ou ainda, servir, sentir-se útil…tudo isso pode proporcionar bem-estar emocional para quem tem Lua em Virgem.

E ainda falando sobre cuidado, essa é uma Lua que pode trazer uma maior preocupação com a saúde e com o corpo. Por isso, quem tem esse signo lunar pode trazer o interesse em se cuidar, investindo em uma rotina mais saudável, com a prática de exercícios, um sono adequado e uma alimentação equilibrada, por exemplo. Afinal, uma lua virginiana olha para os detalhes, gosta de horários e regras, preza pela ordem, limpeza, higiene, prevenção e cuidados com tudo e todos.

Lua em Virgem em cada casa astrológica

É muito interessante avaliar em qual casa astrológica a Lua em Virgem se encontra no mapa natal, para descobrir onde essa necessidade emocional virginiana aparece. Para fazer isso, você precisa gerar o desenho do seu mapa astral e identificar o símbolo da Lua. No mapa astral abaixo, temos a Lua em Virgem na casa 10:

Mapa astral detalhado com símbolo da Lua em destaque, astrologia e interpretação de signos.

Vamos ver agora alguns possíveis significados da Lua em Virgem nas casas astrológicas então? 🙂

1ª Casa

Uma Lua em Virgem na casa 1 pode simbolizar uma personalidade mais sensível, reservada e cuidadosa. Essa é uma Lua que busca e obtém bem-estar emocional quando está cuidando de sua saúde, aparência e imagem, e traz também essa motivação para planejar, organizar e manter tudo em ordem. As características emocionais e necessidades dessa Lua podem aparecer mais facilmente aqui, conectando esse lado emocional com a identidade do indivíduo.

2ª Casa

A Lua em Virgem na segunda casa pode indicar a necessidade de cautela, organização e planejamento na vida financeira. Se você tem esse posicionamento, é importante que você cuide de seus ganhos e gastos com atenção e com o perfeccionismo virginiano. Aliás, é possível que você se sinta bem emocionalmente quando mantém essa organização e cuidado com as finanças. Nessa casa, a Lua em Virgem também pode indicar um maior cuidado com a nutrição e alimentação, sendo interessante então investir em planejamento alimentar, alimentação saudável e cuidados com a nutrição!

3ª Casa

Esse posicionamento simboliza a necessidade emocional de manter a ordem no ambiente, na rotina, com os estudos e aprendizados do cotidiano. A escrita também pode ser uma “ferramenta” que proporciona bem-estar emocional para quem tem esse signo lunar nessa casa, até porque Virgem é um signo regido por Mercúrio, o planeta do intelecto, do conhecimento e de todas as formas de comunicação. Então, expressar as emoções através da escrita pode ser muito interessante para quem tem esse posicionamento.

4ª Casa

Quem tem a Lua em Virgem na casa 4 pode obter satisfação emocional quando sente que seu lar está organizado, limpo e em ordem. Além disso, o bem-estar emocional dessa Lua também está relacionado com a possibilidade de se sentir útil em casa, de ajudar e de cuidar do lar ou de seus familiares. Quem tem esse posicionamento pode trazer uma forte conexão emocional com o seu ciclo familiar e com a sua casa, ou com suas raízes e passado. Sua forma de expressar seus sentimentos com sua família pode ser mais prática e discreta, demonstrando através do cuidado, do servir, da organização e da atenção aos detalhes.

5ª Casa

Esse posicionamento indica uma maior conexão com hobbies e atividades de lazer que exijam uma certa dedicação e empenho, digamos assim. Para exemplificar, gosto de citar o balé, uma linda atividade artística (que pode tanto ser um hobby – um dos temas da quinta casa – quanto uma profissão) que exige comprometimento e um olhar detalhista e bastante perfeccionista – bem virginiano, né? Mas uma Vênus em Virgem nessa casa também poderia representar isso. Então a Lua em Virgem na casa 5 traz uma necessidade emocional voltada para a arte, os hobbies e o lazer, romances e cuidados na maternidade ou com filhos, de forma geral. Quem tem esse posicionamento pode se nutir através de atividades artísticas e criativas, mas que trazem esse olhar virginiano também!

6ª Casa

Uma Lua em Virgem na casa 6 pede planejamento e organização com os serviços, atividades do dia a dia, tarefas e obrigações. Esse posicionamento traz também a necessidade emocional de servir, auxiliar e ser útil de alguma forma. Como a casa 6 é uma casa que também representa doenças, é importante que a pessoa atue (ainda mais) na prevenção e nos cuidados com a saúde (rotina, exames, etc).

Lua cheia aparecendo sobre pinheiros e montanhas ao entardecer com nuvens cor de rosa e céu em tons pastel

7ª Casa

Esse signo lunar nessa casa pode indicar que a pessoa obtém bem-estar emocional no envolvimento e conexão que cria com outras pessoas. Há aqui um olhar cuidadoso para o outro, principalmente num casamento ou parceria, e uma atitude bastante responsável e cuidadosa. Quem tem esse posicionamento pode gostar de ser útil numa sociedade, de auxiliar sempre que pode ou ainda, se envolver com pessoas assim: prestativas, organizadas, práticas e cuidadosas.

8ª Casa

Esse é um posicionamento lunar que pode indicar a preferência em guardar para si suas emoções e seus sentimentos mais profundos. Há também uma possível preocupação com temas mais complexos e difíceis, como crises e medos, ou ainda, um certo medo com coisas e situações fora de controle. Questões financeiras (principalmente ganhos que envolvem outras pessoas) pedem planejamento, ordem e organização. Pode existir aqui então, a facilidade ou até mesmo a necessidade em controlar as finanças de outras pessoas.

9ª Casa

Esse posicionamento pode indicar uma forte conexão emocional com viagens e com situações / pessoas / coisas do exterior, ou seja, o estrangeiro, de forma geral. Também indica a necessidade de organizar suas viagens e fazer tudo com muito planejamento. Para a espiritualidade e religião, a pessoa pode trazer um olhar mais crítico e prático, mas ser também bastante “regrada” ou dedicada com esses assuntos, assim como com cursos e conhecimentos.

10ª Casa

Nesse posicionamento, a necessidade emocional virginiana de servir, ser útil, organizar, planejar, deixar tudo em ordem e em perfeito funcionamento aparece na carreira, na vida pública e com as questões profissionais. Ou seja, para quem tem esse posicionamento, é muito importante que sinta que sua vida profissional está organizada, ou até mesmo que o seu trabalho envolva organização e muito planejamento. Um olhar detalhista e crítico também pode aparecer aqui, assim como a necessidade emocional de tornar tudo melhor, tudo mais perfeito!

11ª Casa

Essa posição lunar pode indicar uma maior preocupação, cuidado e atenção virginiana com os amigos e os grupos que a pessoa participa. É como ser a mãe (Lua) mais criteriosa, cuidadosa e preocupada (Virgem) entre os amigos. E a nutrição emocional acontece aqui justamente através desse olhar mais atencioso, prestativo e responsável da Lua em Virgem. Quem tem esse posicionamento pode também querer ser útil e auxiliar, sempre que possível, em suas amizades ou projetos que participa.

12ª Casa

Uma Lua em Virgem na casa 12 pode indicar uma expressão emocional bastante discreta, com uma frequente necessidade de instrospecção e isolamento. Suas necessidades emocionais, como organização e planejamento, por exemplo, nem sempre são expressadas com tanta facilidade, assim como o seu olhar crítico. Ou seja, essa manifestação virginiana (criteriosa, detalhista, perfeccionista) acaba sendo mais privada, digamos assim.

Trânsito da Lua: o que fazer quando a Lua está em Virgem?

Quando a Lua entra em Virgem, podemos sentir um maior desejo de organizar tudo o que for possível, limpando, desapegando de algumas coisas, colocando tudo em ordem e tornando tudo mais simples, prático e funcional. Podemos também perceber um clima mais reservado e discreto, e apresentar uma atitude mais observadora e detalhista. Além disso, é interessante ter uma certa atenção com o lado mais crítico que pode aparecer nesses dias!

Por fim, e para reforçar o que sempre comento aqui: essas são algumas informações gerais sobre a Lua em Virgem no mapa astral. É muito importante avaliar o mapa como um todo, conectando todos os elementos. Caso você tenha interesse em fazer uma leitura completa do seu mapa natal, entre em contato comigo que eu te passo todas as informações e valores! 🙂

Se você tem a Lua em Virgem, me conta aqui!

Até o próximo artigo! 🙂

Tici

Você pode gostar

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para permitir serviços e funcionalidades no nosso site e para compreender a sua interação com o nosso serviço. Ao clicar em Aceitar, você concorda com o uso de tais tecnologias para marketing e análise. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies