Sol em Touro com Ascendente em Áries

por Ticiane Vitória

O encontro entre o Sol em Touro e o Ascendente em Áries marca uma combinação zodiacal interessante, refletindo a interação entre as energias da paciência, perseverança e busca por segurança (Touro), com a iniciativa, coragem e impulso (Áries). Neste artigo, vamos explorar algumas possíveis características, desafios e potenciais dessa configuração astrológica. 🙂

A natureza do signo de Touro

símbolo do signo do zodíaco Touro.

Touro, um signo fixo de Terra, é regido por Vênus, o planeta associado à beleza, ao amor, à harmonia e à arte. Quem tem esse signo “forte” no mapa natal (Sol, muitos planetas no signo, ascendente, Vênus ou a Lua, principalmente) pode trazer confiabilidade, necessidade de estabilidade e apego ao conforto material e aos prazeres da vida.

Touro busca segurança e tende a resistir a mudanças, preferindo o conhecido ao desconhecido. A regência de Vênus torna esses indivíduos apreciadores das artes, da natureza e de tudo o que é esteticamente agradável.

No mapa astral, o Sol representa a essência, consciência e onde colocamos o nosso foco. Posicionado no signo de Touro, traz então as características desse signo para quem o indivíduo é em essência, em sua forma mais pura, digamos assim. A casa onde esse Sol em Touro está posicionada é muito importante, pois indica onde está o foco dessa pessoa e o potencial para se desenvolver e brilhar.

Além disso, no mapa natal, esse Sol em Touro pode representar um outro tema ou áreas da vida, trazendo significados individuais para cada mapa. Como sempre falo por aqui, é essencial analisar o mapa como um todo, fazendo uma leitura completa e conectando todos os elementos! 🙂

As motivações do Ascendente em Áries

símbolo do signo do zodíaco Áries.

O Ascendente refere-se ao signo que estava surgindo no horizonte no exato momento do nascimento. Desempenha um papel crucial na determinação da personalidade, na saúde e na aparência, representando também os gostos, motivações e tudo aquilo com o que o indivíduo (dono do mapa natal) se identifica.

Áries, um signo cardinal do elemento fogo, regido pelo planeta Marte, confere ao indivíduo uma personalidade mais dinâmica, enérgica e direta, assim como uma forte motivação para liderar, partir para a ação e entrar em movimento.

Um Ascendente em Áries pode indicar então uma personalidade bastante autêntica, confiante e ambiciosa, que preza pela independência e se motiva pelos inícios e novas experiências.

Para saber mais sobre esse signo ascendente, veja esse artigo que tenho aqui no blog! :))

A Combinação do Sol em Touro com Ascendente em Áries

Símbolos astrológicos de Touro e Áries em néon com fundo cósmico e linhas geométricas.

Quando um Sol em Touro se combina com um Ascendente em Áries, temos uma mistura única de tenacidade e impulso.

Quem tem o Sol em Touro traz em sua essência a busca por estabilidade, tranquilidade e segurança material, assim como muita persistência, determinação, apego e praticidade. Além disso, traz também essas características para os significados do Sol no mapa natal (à nível individual).

Já o Ascendente em Áries traz a motivação para iniciar as coisas, liderar, competir, alcançar a sua independência e experienciar novas aventuras. Quem tem esse signo ascendente pode apresentar uma certa agitação e uma atitude mais dinâmica e expansiva, envolvida de entusiasmo e intensidade.

Com essa combinação então, o indivíduo pode prezar pela tranquilidade e buscar segurança para as diversas áreas da sua vida, mas se motivar pela ação e movimento, com uma personalidade mais enérgica, destemida e assertiva. Se você nasceu com essa configuração astrológica, é possível que traga muita energia e um lado competitivo para a sua personalidade, mas no fundo, traga também um lado mais sereno e tranquilo, que prefere evitar qualquer tipo de conflito.

Características e Potenciais

Temos dois signos com características diferentes aqui, mas que apresentam também algumas semelhanças. Touro é um signo associado à paciência, e Áries à impaciência. Touro é associado com a calmaria, a tranquilidade e a segurança. Áries é associado com a rapidez, a agilidade e a pressa. Touro preza pela persistência, qualidade e manutenção, enquanto Áries traz o impulso e a energia para iniciar as coisas – mas, sem muito foco para continuar o que foi começado. Em Touro, há uma certa preguiça e um ritmo mais lento. Em Áries, temos o desejo de movimento e a associação com os esportes, aventuras e atividades físicas.

Porém, uma característica encontrada em ambos os signos é a praticidade. Áries traz agilidade, e com isso, uma ação mais direta e objetiva do elemento fogo. Já Touro traz a simplicidade e objetividade do elemento terra.

Dessa forma, temos então a motivação para iniciar, lançar e dar o primeiro passo (Ascendente em Áries), combinada com o desejo de manter, continuar o que foi iniciado e persistir (Sol em Touro) com um olhar prático e objetivo. Com isso, a produtividade também pode ser uma característica marcante nessa combinação. Enquanto Áries fornece a visão e a coragem para impulsionar as coisas e até mesmo liderar, Touro traz um senso prático e um foco para a qualidade dos trabalhos, atividades e tarefas. Ou seja, a paciência do Sol em Touro combinada com a coragem do Ascendente em Áries pode resultar em determinação, entusiasmo e persistência, mesmo diante de obstáculos.

Desafios

Como toda combinação astrológica, e como todo mapa astral, há alguns desafios por aqui.

Talvez o lado mais difícil dessa configuração seja conciliar o desejo de tranquilidade com a motivação para agir e a personalidade mais impulsiva do Ascendente em Áries. É claro que é necessário avaliar outros elementos do mapa natal, como Marte, o planeta regente de Áries (que também é, nesse caso, o planeta regente do ascendente).

O indivíduo com essa combinação pode trazer tanto o interesse em obter estabilidade, segurança e bem-estar, como uma atitude mais impulsiva e impaciente por conta do ascendente num signo de fogo. Com isso, pode ser um desafio equilibrar a calmaria com a agitação, a vontade de caminhar devagar, focando em um passo de cada vez, com a pressa e a euforia para acelerar os passos.

Se esse é o seu posicionamento de Sol e Ascendente, é possível que você sinta também uma certa dificuldade para equilibrar a resistência à mudanças (que traz em sua essência), com a motivação para se conectar com coisas novas. O ímpeto de Áries para agir rapidamente pode, às vezes, entrar em conflito com a tendência de Touro à cautela e resistência à mudança. Aliás, a teimosia pode ser uma característica bastante marcante dessa combinação, assim como a falta de flexibilidade.

O Sol em Touro no Mapa Natal

Além de identificar o signo solar (o signo onde o Sol estava passando no momento do nascimento), que, neste caso, estamos falando de Touro, precisamos avaliar também onde esse Sol em Touro está posicionado no mapa natal.

Neste caso, com o Ascendente em Áries, o Sol em Touro provavelmente está posicionado na casa 2. Afinal, Áries é o primeiro signo do zodíaco e Touro é o segundo. Veja o mapa exemplo abaixo para entender melhor:

Desenho de um mapa astral, destacando o Ascendente em Áries e o Sol em Touro na casa 2.

Dessa forma, um Sol em Touro na segunda casa pode prezar ainda mais pela segurança financeira e estabilidade material. O Ascendente em Áries também representa a busca por independência, e com o Sol em Touro na casa 2, esse desejo acaba sendo intensificado.

Esse Sol em Touro na casa 2 pode indicar também um certo apego ao dinheiro, e o possível hábito de guardar, acumular e economizar. É muito interessante que o indivíduo com essa combinação astrológica invista em seu próprio negócio, liderando e administrando suas atividades profissionais e fontes de renda. Ou então, que busque uma área / cargo que ofereça estabilidade, mas também autonomia e liberdade no dia a dia profissional.

Marte no Mapa Natal

O planeta regente de Áries é Marte, então quem tem esse ascendente, tem esse planeta como regente do ascendente.

Todo o mapa natal fala sobre a vida e o destino do indivíduo, mas é o ascendente que representa seus gostos, saúde, identidadade e motivações, como já comentei acima…

Assim, avaliar o planeta regente do ascendente é essencial, pois é ele que vai representar a pessoa (dona do mapa natal) no mapa e onde ela busca/encontra suas motivações. Além disso, é interessante também avaliar se há algum ou mais planetas dentro da casa 1, pois podem adicionar informações e características.

Bom, mas continuando, se o seu Ascendente é Áries, procure por Marte no seu mapa natal. Em qual casa e signo ele está? Talvez, num signo mais tranquilo como Peixes, ou até mesmo Touro. Ou então, em Áries mesmo, no ascendente, ou em outro signo do elemento fogo, como Leão ou Sagitário.

Marte representa a forma como agimos, como entramos em movimento. E o signo onde está, indicará a expressão desse planeta, quais as características dessa forma de agir.

Desenho de um mapa astral, destacando o Ascendente em Áries e o símbolo do planeta Marte no signo de Peixes na casa 12.
No mapa astral exemplo acima, temos Marte em Peixes na casa 12!

Conclusão

Por fim, e para concluir, essa combinação do Sol em Touro com o Ascendente em Áries traz uma fusão de terra e fogo, estabilidade e dinamismo, independência e apego.

Para harmonizar essas energias, é necessário reconhecer a sua coragem e potencial para iniciar e liderar, mas também observar o seu impulso, ansiedade e agitação, possíveis características simbolizadas pelo ascendente em Áries. Além disso, é importante avaliar onde e como está Marte para obter mais informações.

Outro ponto importante é buscar uma maior conexão com a sua essência, com o seu Sol em Touro. Assim, você poderá conhecer melhor e compreender o seu desejo de estabilidade, e o seu potencial para persistir, buscando alcançar cada objetivo com dedicação, qualidade e firmeza.

Você tem essa combinação de Sol em Touro com Ascendente em Áries? Me fala se esse artigo fez sentido para você! E se você quiser saber mais sobre isso, e mais sobre o seu mapa natal, entre em contato comigo para agendarmos uma leitura completa! 🙂

Até o próximo artigo!
Tici

Você pode gostar

2 comentários

Ncade Bachir 10 de junho de 2024 - 21:35

Nasci no dia 06/05/1991 as 04:27′ nao sei bem mas tudo indica que sou tourino Ascendente em Áries.i isso foi intetessante

Responder
Ticiane Vitória 13 de junho de 2024 - 10:03

Olá, tudo bem? Você pode gerar o desenho do seu mapa astral e descobrir o seu ascendente no site astro.com
Tenho um passo a passo nesse artigo aqui: https://ticivitoria.com.br/como-fazer-seu-mapa-astral/
🙂

Responder

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para permitir serviços e funcionalidades no nosso site e para compreender a sua interação com o nosso serviço. Ao clicar em Aceitar, você concorda com o uso de tais tecnologias para marketing e análise. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies