O Signo de Peixes

por Ticiane Vitória

E chegamos ao último artigo sobre a série de signos do zodíaco. O signo de Peixes é o último do zodíaco, e encerra o verão aqui no hemisfério sul. Também encerra o ano astrológico. É a água mutável, um signo do nosso grande benéfico Júpiter. Vamos conhecer esse signo com mais profundidade?

Signo Mutável

Peixes é um signo mutável, então encerra uma estação. Os signos mutáveis ganham flexibilidade, variedade e inconstância, e simbolizam a facilidade em mudar de direção. Ou seja, aqui não há rigidez, nem muito impulso, mas sim uma certa leveza, movimento e adaptabilidade.

Peixes traz então essa facilidade de movimento, de não se apegar ou se prender às coisas. E como é um signo do elemento água, Peixes representa muito bem o movimento das emoções, o vai e vem dos sentimentos…

Signo do Elemento Água

O elemento de Peixes é a água, então esse signo traz uma forte ligação com as emoções, a sensibilidade, a flexibilidade e a intuição.

Peixes é a água mutável do zodíaco, a água que vai e vem, que movimenta, que remexe e transita por diferentes caminhos.

Como signo do elemento água, Peixes apresenta um modo mais reservado, introspectivo, delicado e emotivo. Há aqui, uma natureza instintiva e muita conexão com o sentir.

Júpiter: o planeta regente de Peixes

Júpiter é o planeta regente de Sagitário e de Peixes, e representa prosperidade, fertilidade, sorte e abundância. É também o planeta das longas viagens, do conhecimento, da espiritualidade, religiões e filosofias.

E Júpiter proporciona, para Peixes, uma maior conexão com o mundo espiritual, com a fé e o lado mais místico e holístico da vida.

Enquanto Sagitário traz a paixão por viagens e aventuras por aí, Peixes traz essa conexão com as viagens pelos próprios sonhos e pensamentos, as aventuras internas guardadas dentro de cada um.

A sensibilidade pisciana acaba sendo expandida por Júpiter, e assim Peixes traz um lado extremamente sensível e sonhador.

Empatia, bondade, imaginação…

De forte motivação emocional, Peixes traz um lado pouco expressivo, mas muito disperso. Sua natureza é serena, delicada, bondosa e tranquila.

Temos aqui uma boa representação do famoso “sonhar acordado”. Isso porque Peixes tem uma forte associação com a ilusão, a imaginação e os sonhos, e assim, surge a dispersão. É o ato de se desligar do mundo real e fugir para um mundo de fantasias, onde só o bem existe, onde a paz reina. É por isso que Peixes também representa a fuga da realidade, o escapismo. Há também, nesse signo, um lado muito delicado, quase que frágil e ingênuo. E com isso, o vitimismo também acaba sendo uma característica pisciana.

Peixes traz também um grande potencial para a criatividade e a arte. Tudo o que é belo, harmônico, suave, sensível, que traz tranquilidade e conexão emocional pode então ser associado com esse signo: pintura, dança, desenho, meditação, escrita, música…

Peixes é poesia, inspiração e fantasia. É leveza, calma e ilusão. Suas ações são baseadas nos sentimentos, então o que sentir, faz sentido.

Além disso, Peixes é a água mutável, um signo de Júpiter, e como já citei, há por aqui muita fé, e assim, uma maior conexão com atividades e ferramentas ligadas à espiritualidade.

A delicadeza das ações, a dança suave, a leveza das palavras, a expressão delicada e serena, o desejo em auxiliar, como possível…todas essas ações têm uma forte conexão com o signo de Peixes.

De natureza altruísta, Peixes traz um lado muito humano, envolvido de generosidade e empatia. Além disso, é praticamente uma esponja emocional, sentindo e absorvendo tudo ao seu redor – inclusive as dores do mundo. Peixes traz também um lado muito desapegado, disperso, sem direção. Há também um certo medo do real, e assim, prefere criar e se prender ao seu próprio universo.

O Símbolo de Peixes

Esse signo é representado por dois peixes, nadando em direções opostas. No símbolo astrológico temos duas linhas, representando esses dois peixes, porém com uma linha no meio, representando um cordão. São então, dois peixes nadando em direções diferentes, mas unidos por um cordão, amarrados para que não se percam um do outro.

Peixes no Mapa Natal

Agora é hora de olhar para o seu mapa natal e ver em qual casa você tem o signo de Peixes. É nessa casa, e com esses assuntos, que você poderá agir com mais sensibilidade, empatia, criatividade…onde há sonho, imaginação, fé e intuição. Mas é também, onde você pode querer fugir (ou tentar) de algumas situações, ou, até mesmo, criar ilusões.

Se você tem o ascendente em Peixes, pode sentir tudo com mais intensidade, e apresentar muitas das características que citei aqui: generosidade, muita imaginação, sensibilidade, gentileza, etc. Lembrando que é sempre importante analisar o planeta regente, que nesse caso é Júpiter. E para mais informações sobre a personalidade e motivações, é também necessário verificar se há algum ou mais planetas na primeira casa.

Nesse mapa exemplo, encontramos o signo de Peixes no ascendente – casa 1!

Bom, Peixes é o último signo do zodíaco. Quando o Sol ingressa nesse signo, temos tanto o fim de uma estação, como também o fim do ano astrológico. Quando o Sol ingressa no signo de Áries, o primeiro do zodíaco, iniciamos um novo ciclo, um novo ano astrológico.

E assim, com o signo de Peixes, terminamos a série sobre os signos do zodíaco. Vou deixar o artigo de cada um aqui, caso queiram ler:

Por fim, espero que tenham curtido esse e os outros artigos sobre os signos. Em breve, quero trazer a série sobre os planetas (e claro, muitos outros artigos também).

Beijos de luz, Tici!

Você pode gostar

Deixe um comentário

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para permitir serviços e funcionalidades no nosso site e para compreender a sua interação com o nosso serviço. Ao clicar em Aceitar, você concorda com o uso de tais tecnologias para marketing e análise. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies